O que este blog significa pra mim  

sábado, 21 de março de 2009

O que este blog significa para mim?

Uma forma de encarar o passado, se desnudar e desmistificar a prostituição.

Sou uma dessas pessoas, como dizem os franceses, que se poderia dar a comunhão sem a confissão. Tento manter uma elegância discreta, boa plástica, grande capacidade de escuta. Enfim sou uma mulher que passa desapercebida pelas ruas.

De fato, não tenha mais nada de mulher fatal ou de vamp. Na minha vida, porém, já enfrentei uma barra, aos 18 anos, quando, de livre e espontânea vontade, vendi meu corpo e, conduzida pela mão do destino, fui parar na Europa para "tentar a sorte, sem saber o que ia enfrentar".

Como garota de programa ou acompanhante nos cabarés e boates, conheci na própria pele o cotidiano das pessoas que embarcaram nessa "viagem" de difícil retorno.

Pretendo retratar "sem falso glamour" o dia-a-dia da profissão: as emoções, as lutas interiores, as dificuldades, as misérias, os sofrimentos, a mesquinhez dos donos de boates e cafetinas, para não falar do pavor que as clandestinas têm da polícia. Ou seja, o mundo em que vivi e também pessoas de meu círculo de trabalho.

O meu blog embora seja identificável com o gênero diário, evita a monotonia de um texto cronológico. Na verdade é uma sequência de flashbacks.

Aqui você irá conhecer a garota de 18 anos que transpôs uma fronteira proibida de uma boate carioca que mudaria o rumo de minha vida quando perdi "o tesouro da inocência", vai percorrer toda minha trajetória, desde os programas feitos através de cafetinas, nos 3 primeiros meses que me prostitui através de anúncios em jornais no Brasil às varias temporadas que exerci a profissão na Europa, em boates do Rio e em São Paulo. Anos de aventuras, poucas alegrias e muita ilusões e frustrações.

Quem lê este blog pode se perguntar: O que é realidade? O que é ficção? Acreditem no que quiserem, porém não tenho por que mentir. Além do mais, é óbvio que não citarei nomes, até por que se fizesse isso, muitos realmente não iriam acreditar... rsrs. Pois é, não são apenas os anônimos que nos procuram... se eu fizesse uma lista com os famosos com que eu e algumas amigas já saíram, nossa ... seria longa, viu? Juntando-se a isso, se eu ainda fosse falar taras de alguns famosos acima que qualquer suspeita... mas deixemos isso pra lá.



Exorcizar o passado, essa é meu objetivo.


Mexer no passado é muito complicado. É difícil, algumas vezes até mesmo doloroso, mas o simples fato de escrever é muito liberatório, ajudando-me a externar emoções e sentimentos.


A finalidade do blog é tentar compreender o significado de minha experiência. Tomei a decisão de contar o meu passado, com o objetivo talvez ajudar outras pessoas. Se tivesse lido um blog como o que eu pretentedo escrever, há alguns anos atrás, eu teria sabido exatamente o que ia enfrentar. Não teria sido enganada com o glamour de ir para Europa tentar a sorte, nem me iludiria com esse dinheiro que entra rápido (de forma alguma fácil), porém vai rápido também.

Esse passado, eu costumo ver como uma "nuvem negra" em relação à qual tenho um vínculo de amor e ódio. Hoje sou o que sou porque vi o glamour e a miséria da Prostituição, as coisas lindas e maravilhosas... Mas vi também a boca do lixo. A miséria humana.


Ficou uma cicatriz? Ficou sim, dentro de cada ser humano existe um tesouro, a inocência. Quando alguém toma a decisão de vender o próprio corpo, depara-se com outro aspecto do ser humano que paga pelo sexo. A gente passa a conhecer o lado mesquinho do ser humano.

Não saímos ilesos porque fica uma ferida, morre um pedacinho da inocência, daquela confiança que temos nas pessoas.


Sei que estou enrolando muito para iniciar a falar do dia-a-dia que eu levava. Admito. Prometo que nos próximos posts já inicio a narrar o que vi e vivi nesta difícil vida fácil.

Beijos da Lola

AddThis Social Bookmark Button


 

Design by Amanda @ Blogger Buster